Sobre mim

Nasci em Lisboa, apesar da minha família ser originária de uma pequena aldeia entre o Alto Douro e a Beira Alta, chamada Vermiosa. Actualmente vivo em Cascais e trabalho no Curva Atelier, em Lisboa, onde sou residente com outros ceramistas. Tenho dois filhos, quatro netos e dois cães.

Fui, desde sempre, uma pessoa criativa e criadora. Formei-me em gestão pela Universidade Católica de Lisboa, mas sempre senti necessidade de desenvolver o meu lado mais artístico. Durante muitos anos pintei, e há seis anos atrás, decidi inscrever-me no curso de Cerâmica, no Ar.co, em Almada. Desde logo descobri o quanto me fascinava e cativava esta arte.

As minhas fontes de inspiração são muito diversas. A natureza é certamente uma delas, nomeadamente os cactos, as algas e os animais, mas as formas em pinturas e os objectos do quotidiano também estão muito presentes no meu trabalho. A cor é, desde sempre, uma parte muito importante dos objectos que crio.

A cerâmica é, actualmente, uma parte muito relevante da minha vida. Mais do que ser o meu trabalho e a minha rotina, a cerâmica é o meu modus operandi para aclarar ideias e ordenar pensamentos.
~